Kauan Rodrigues, volante do Fortaleza, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 pela segunda vez. O atleta se apresenta na Granja Comary no dia 11 de novembro e se concentra até o dia 19 para o período de treinos com foco no Sul-Americano da categoria.
Convocado pela primeira vez em setembro, Kauan aproveitou a grande oportunidade de vestir a Amarelinha, se destacou e realizou seu sonho de infância.
— Foi um sonho! Desde pequeno você imagina defender a Seleção, defender seu país. Eu cresci assistindo aos jogos e também a emoção dos jogadores sendo convocados. Aconteceu a primeira convocação, agora a segunda e reparei que o frio na barriga é o mesmo. Estou muito feliz! - celebrou o volante.
Sob o olhar do técnico Ramon Menezes, o atleta foi titular na vitória contra o Nova Iguaçu-RJ por 6 a 0 em jogo-treino na Granja Comary, no dia 15 de outubro.
— O professor me recebeu muito bem. Conversamos e ele é muito participativo, sempre se aproxima para ajustar algum detalhe. Tive a chance de atuar no jogo-treino na última convocação, foi muito bom. Agora é manter o foco e seguir bem até a convocação final para o Sul-Americano. - comentou.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Após retornar da Seleção, Kauan foi integrado novamente ao elenco profissional do Fortaleza comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, sendo relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, válido pelo Brasileirão.
— Há muito trabalho, isso eu posso garantir. A rotina é de muita dedicação e aprendizado, divido o dia a dia com grandes jogadores e uma comissão técnica que é muita próxima, que conversa, que troca ideia. Isso ajuda a deixar todos bem à vontade - finalizou o jogador.
Jovem e talentoso, Kauan Rodrigues da Silva, de 19 anos, chegou ao Leão fazendo grandes partidas na categoria Sub-20 comandada por Léo Porto. No time profissional, soma 22 jogos e um gol marcado no Clássico-Rei no Cearense deste ano. Além do estadual, atuou na CONMEBOL Sudamericana, Brasileirão Série A e Copa do Nordeste, a qual foi campeão, sendo seu primeiro título como jogador profissional.