O volante Kauan Rodrigues foi convocado pela terceira vez pela Seleção Brasileira Sub-20. Dessa vez de forma mais especial. O atleta do Fortaleza vai vestir a amarelinha para a disputa do Sul-Americano, que acontece entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela.
Kauan deve se apresentar no dia 7 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, para o início dos treinos. Durante esse período de preparação, o volante poderá participar de dois jogos-treinos.
Para o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, a convocação do Kauan é uma vitória para o clube, que faz a integração entre base e profissional ser um sucesso.
– A convocação para o Sul-Americano Sub-20 comprova que o Kauan definitivamente faz parte deste ciclo da Seleção Brasileira de base, e também é uma vitória coletiva de todos que fazem o Fortaleza, mostrando a integração de nossa base, vitoriosa em 2024, com o profissional. Ele merece o reconhecimento, é um talento que sempre acreditamos no Fortaleza. Um atleta dedicado, e que já faz parte do elenco profissional do nosso time, não só contribuindo, mas também crescendo junto com o nosso grupo - exaltou o CEO.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
DO CT RIBAMAR BEZERRA PARA O MUNDO
Kauan Rodrigues da Silva, de 19 anos, chegou ao Leão no ano passado se destacando na categoria Sub-20 comandada por Léo Porto. Diante de suas atuações, foi integrado ao time profissional, onde soma 23 partidas e um gol no Clássico-Rei, que ficou marcado no Campeonato Cearense. Nesta temporada, também conquistou seu primeiro título com a Copa do Nordeste.
Desde então, vem atuando em grandes competições e sendo convocado para a Seleção Brasileira da categoria, onde também ganhou destaque nos amistosos e preparação que fez durante o ano.
– É sempre uma alegria ter um atleta que saiu da nossa base representando o Clube na Seleção Brasileira. O Kauan é um menino bom, trabalhador, que sempre que entrou em campo com muito profissionalismo e respeito. Desde que ele chegou para os treinamentos na base foi muito dedicado, se adaptou bem e rapidamente conseguiu se identificar com o Fortaleza. Nós do CT Ribamar Bezerra trabalhamos para mais Kauans e Kervins, que possam surgir e dar frutos ao Fortaleza, seja formado desde o Sub-11 ou captado via mercado - comemorou Irlando Gomes, Diretor das Categorias de Base.