Atleta do Fortaleza, a carateca Ana Cherly está participando do período preparatório para o Campeonato Mundial de Karatê-Dô Tradicional que será disputado na Eslovênia. Ana está desde a última terça-feira (8) em Curitiba-PR, onde está realizando os últimos preparativos junto a seleção brasileira da categoria. A atleta conquistou a vaga para a disputa do certame via convite da Confederação Brasileira de Karatê, não precisando se classificar via Campeonato Brasileiro. Ana vai em busca do seu terceiro título mundial.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato
Natural de Pacajus-CE, Ana espera colocar em prática tudo que vem treinando durante o ano, onde abdicou de muitas coisas para chegar em alto nível e poder representar bem as cores do Fortaleza.
— Os treinos foram sempre muito intensos, tanto em exercícios funcionais para minha resistência, quanto o próprio karatê, sempre em dois turnos durante o dia. Foi uma rotina muito árdua ter que treinar para o Campeonato Mundial onde em casa eu ficava repetindo o kata (modalidade do Karatê), fazia videochamada com outros karatecas que são faixa preta, treinava na ASKAP seis dias na semana e na Budokan quando era possível - comentou a atleta.
Com uma rotina cheia, a cearense espera poder colocar em prática tudo o que vem treinando e espera voltar ao Brasil com o terceiro título mundial.
— Minha expectativa é tentar mais uma vez me tornar campeã mundial. Embora eu já tenha conquistado duas vezes o título, sei que é uma competição muito difícil, onde os melhores caratecas do mundo inteiro estão presentes no mesmo local. Treinei muito, tô indo com a mesma garra que o meu Tricolor de Aço entra em campo e se Deus quiser eu vou conseguir mais um título - concluiu Ana Cherly.
A carateca embarca para a Eslovênia neste domingo (13). A competição acontece entre os dias 15 e 20 de novembro.