site

Júnior Câmara assume o comando técnico do Fortaleza Sub-20

27/jul

O Fortaleza Esporte Clube comunica que o técnico Júnior Câmara, que estava no comando do time Sub-17, é o novo treinador da equipe Sub-20. Atualmente, a categoria disputa o Campeonato Brasileiro.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Júnior Câmara chegou em março para o comando técnico da equipe Sub-17. Desde então, o professor comandou o time no Campeonato Brasileiro da categoria e no Torneio de Desenvolvimento Sub-17 da FCF.

— A categoria Sub-20 eu já conheço, Já participei de dois campeonatos brasileiros em outro clube. Tenho experiência na competição, fico feliz porque o clube me escolheu por está alinhado com os princípios e os processos. Agora é aproveitar a melhor forma possível e continuar que os atletas cresçam individualmente, como eu disse desde do começo para o Sub-17. Por ser o primeiro ano que o Fortaleza está participando dessas competições nacionais é óbvio que às vezes o resultado em campo não será aquilo que representa a grandeza do clube. Mas com certeza os atletas que teremos daqui a um, dois ou três anos serão diferentes do que vinham acontecendo. Isso tudo porque o clube hoje tem grandes processos capitaneado pelo presidente Marcelo Paz. E agora é aproveitar a melhor forma possível como foi feito no Sub-17. - disse Júnior Câmara.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Antes de chegar ao Fortaleza, o pernambucano exercia a função de auxiliar técnico da equipe profissional do Vila Nova/GO. De 2011 a 2019, o treinador comandou as equipes de base e de futsal feminino e masculino do Sport/PE.

De 41 anos e natural de Olinda/PE, o treinador conquistou o Campeonato Pernambucano Sub-15 2014, Sub-17 e Sub-20 2016, além de ter sido vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2016. Assim, com experiência e competência, o treinador foi convocado para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-17 no ano de 2016.