Nesta quinta-feira (27), o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba marcou os dois primeiros gols do duelo, e Romarinho fechou o placar. Matheus Cadorini diminuiu para o time paranaense. Diante do resultado positivo, o Fortaleza alcança os 48 pontos e a 9ª colocação da tabela.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
Logo nos primeiros minutos, Juninho Capixaba balançou as redes. Tinga chapelou o defensor e levantou para o lateral, que dominou e finalizou cruzado para fazer 1 a 0. O Leão continuou com intensidade em busca de ampliar o marcador. Tentou novamente com o camisa 29 após boa troca de passes e depois com Thiago Galhardo. Aos 14 minutos, Lucas Sasha teve que deixar o campo após sentir um mal-estar e foi substituído por Zé Welison. Assim, o Tricolor continuou firme no ataque. Até que Lucas Lima sofreu pênalti e Thiago Galhardo cobrou, mas parou na defesa de Gabriel. Após o lance, o Coritiba cresceu na partida e deu trabalho para a defesa tricolor, mas o Fortaleza esteve atento e criou grandes chances com Pedro Rocha.
No segundo tempo, o Leão começou assustando, mas o Coritiba obteve grande posse de bola. Aos 9 minutos, Capixaba roubou a bola no ataque, levou e chutou para fazer mais um gol. Em seguida, o adversário pressionou e aos 14 minutos diminuiu o placar com Matheus Cadorini. Assim, o time paranaense criou oportunidades e Fernando Miguel estava bem posicionado. Vojvoda mudou o time com três mudanças. Hércules, Romarinho e Silvio Romero entraram nas posições de Lucas Lima, Moisés e Galhardo. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Romarinho recebeu e fez o terceiro do Leão. O Fortaleza teve mais chances de ampliar o marcador com bola na trave de Juninho Capixaba e outras chances criadas. A última mudança foi a entrada de Robson no lugar de Pedro Rocha.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque. A partida será válida pela 35ª rodada do Brasileirão.