
O Fortaleza prepara, para a tarde deste sábado (15), uma série de homenagens ao eterno comunicador Júlio Salles, quando o Tricolor entra em campo em busca do título do Campeonato Cearense, contra o Ceará. O histórico narrador faleceu na última terça-feira (11), aos 83 anos, após luta intensa contra um câncer no estômago.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
— Júlio tinha um jeito único de narrar os jogos, fazia com que a Nação Tricolor se sentisse dentro do estádio, independente de onde estivesse. Sua voz era sinônimo de paixão pelo Leão e tinha uma capacidade incrível de transmitir a emoção de cada lance do jogo - explica Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Além de narrações marcantes de sua trajetória registradas no telão do estádio, Júlio também estará nas bandeiras de escanteio do jogo, no minuto de silêncio antes da bola rolar e em uma homenagem in memorian entregue ao neto no momento do aquecimento dos atletas.
— Suas narrações serão sempre lembradas e seu legado continuará a inspirar novas gerações de torcedores do Fortaleza. Hoje estamos o homenageando mais uma vez e seguiremos a homenagear em agradecimento à grandeza que Júlio Salles foi e é para o Fortaleza - concluiu Paz.

📝 HOMENAGENS EM DETALHES
As quatro bandeirinhas de escanteio do campo para a partida, na Arena Castelão, serão colocadas por Eduardo de Salles, advogado, Conselheiro do Fortaleza e neto do homenageado. Na ocasião, José Rolim Machado, Presidente do Tricolor de Aço, vai acompanhar e presenteá-lo com e mesma bandeirinha de recordação para a família de Júlio Salles.
Antes do aquecimento dos atletas, uma placa que celebra a carreira de Júlio Salles e sua ligação histórica com o Leão será entregue pelo CEO Marcelo Paz aos familiares do narrador. Enquanto isso, no telão, um vídeo com gols do Fortaleza e suas narrações mais icônicas ecoarão pela Arena Castelão.
Antes do apito do árbitro, será feito também um minuto de silêncio. E, por fim, todos os informativos do jogo sairão com o áudio que era utilizada em suas jornadas esportivas, substituindo o tradicional "Laion Informa".
— O legado de Júlio Salles é visto em cada um dos torcedores do Fortaleza que se emocionaram com alguma narração sua. Fico muito feliz de ver essa história reconhecida pelo Clube que o Veterano tanto amou, eu, como representante oficial da família desse momento tão emocionante, só tenho a agradecer - finalizou o neto, Eduardo Salles.