site

Juan marca três e Fortaleza derrota Ceará pela Copa do Nordeste Sub-20

21/nov

Neste domingo (21), o Fortaleza recebeu a equipe do Ceará em partida válida pela Copa do Nordeste Sub-20, no CT Ribamar Bezerra, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Juan, atacante Colombiano do Leão, marcou todos os gols. Antes do começo da partida, representantes de Fortaleza e Ceará trocaram camisas, em um gesto que simboliza a paz entre as equipes.

Foto: Lucas Emanuel/ Fortaleza EC

A partida

A primeira etapa começou bastante movimentada, com um pouco de receio das duas equipes, o Leão tomou as primeiras iniciativas e conseguiu um gol logo cedo. Após saída errada do zagueiro adversário, Juan chutou forte e abriu o placar para o Tricolor. Após o gol, o Fortaleza continuou com as principais chances de ataque, Sammuel por duas vezes recebeu a bola dentro da grande área, na primeira acabou furando porém na segunda obrigou o goleiro adversário a fazer um verdadeiro milagre. O Leão ainda sofreu um pouco na defesa mas terminou a primeira etapa com vantagem no placar.

A segunda etapa começou com o adversário indo para cima, porém aos 2 minutos, após linda jogada coletiva Juan driblou o zagueiro adversário e bateu forte, marcando seu segundo gol no jogo e ampliando para o Leão, Fortaleza 2 a 0. Após o segundo gol o Fortaleza administrou mais a partida, o técnico Júnior Câmara optou por substituir o zagueiro João Henrique e o atacante Erick para colocar Júlio e Wendel. Logo na primeira bola de Wendel, ele conseguiu se livrar da marcação pela esquerda e cruzar para a área, Ryan dominou bonito mas bateu para fora. Apesar da boa vantagem no placar, o Tricolor continuou chegando com perigo ao ataque, e após lançamento, Juan encobriu o goleiro adversário, marcando seu terceiro gol no jogo, 3 a 0 para o Fortaleza. A partida ficou mais truncada após o terceiro gol e a partida terminou assim, vitória do Leão.

Artilharia

Juan - 3 Gols
Erick - 1 Gol