O Fortaleza foi até o Morumbi, onde abriu a sétima rodada, disputar um forte duelo contra o São Paulo. As equipes ficaram só no empate, mas com uma defesa de pênalti de João Ricardo que garantiu o resultado para o Leão do Pici.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
A expectativa para a partida era alta, ambas as equipes viviam momentos que precisavam do resultado. E foi do Fortaleza a primeira chance clara do jogo. Yago Pikachu roubou a bola na defesa e lançou Breno Lopes, que saiu de frente para o goleiro Rafael. Na hora da finalização, o atacante foi travado e não concluiu em gol.
Lucero e Breno Lopes, mais uma vez, tentaram em finalizações de fora da área, mas sem sucesso. André Silva e Alisson foram os responsáveis pelas chances criadas pelos donos da casa. O atacante cabeceou para fora após ofensiva pelo lado direito, já o meio-campista cobrou uma falta muito perigosa, colada na meta de João Ricardo.
No segundo tempo, o arqueiro do Leão foi ainda mais acionado e se tornou a figura da partida. De novo com André Silva, logo no primeiro minuto, o arqueiro do Tricolor do Pici defendeu com os pés em um lance frente a frente com o atacante.
Aos 15, o lance que garantiu o zero no marcador. João Ricardo derrubou Ferreirinha dentro da área após ser driblado e a arbitragem marcou pênalti. Ferreirinha mesmo cobrou e o João defendeu, sem rebote. Salvou o goleiro do Tricolor de Aço.

PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (6), pela CONMEBOL Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile. A partida inicia às 21h30, na Arena Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos.
📋 FICHA TÉCNICA
São Paulo 0x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 7ª rodada
17/05/2025 - 18h30 - São Januário
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols: -
Cartões Amarelos: Ferreirinha e Bobadilla (São Paulo); João Ricardo (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: -
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi e Alan Franco; Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Alisson, Bobadilla, Matheus Alves (Luciano) e Wendell; André Silva e Ferreirinha (Lucas Moura). Técnico: Luis Zubeldia
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha (David Luiz) e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Martínez e Matheus Rossetto (Pochettino); Yago Pikachu, Lucero (Deyverson) e Breno Lopes (Marinho). Técnico: Vojvoda