site

Já classificado, Fortaleza encara Corinthians fora de casa no Brasileiro de Aspirantes

28/jul

O Leão do Pici já se classificou com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Agora só basta brigar pela invencibilidade e pela liderança do Grupo B. Nesta quinta-feira (29), o Fortaleza enfrenta o Corinthians, às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo/SP, pela oitava rodada. A partida será transmitida ao vivo no streaming elevensports.com no canal CBF TV.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O Tricolor é o único time da competição com 100% de aproveitamento. Venceu o Cuiabá, o Figueirense, o Grêmio, o Juventude, o Vitória e a Ponte Preta. Fez três jogos como dono de campo e visitante. É o líder com Grupo B com 18 pontos. Vem de uma virada por 2 a 1 contra a Macaca, fora de casa.

Além da boa campanha, destaca-se também o atacante Coutinho, o artilheiro da competição com 7 gols. O lateral-direito Vitor Ricardo, os atacantes Erick Cunha, Clisman e Wandson também balançaram as redes mostrando que o Fortaleza tem o melhor ataque da competição com 14 gols. A defesa é a segunda melhor com três gols sofridos.

O Corinthians é o quarto colocado do Grupo A com 7 pontos e foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 em casa, na última rodada. Marcou cinco gols e sofreu o mesmo número.

CAMPANHA
Seis vitórias, 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e três sofridos.

ARTILHARIA
Coutinho - 7 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol