
Estamos na elite! Após empatar em 0 a 0 no Presidente Vargas diante do Minas Brasília, as Leoas conquistaram de maneira inédita o acesso à elite nacional. Com uma primeira fase de manual, o Tricolor de Aço venceu fora de casa e construiu o resultado na primeira partida.
Invictas, a equipe comandada pelo ídolo Erandir Feitosa disputou 9 jogos, onde venceram cinco jogos e empataram quatro, marcando 22 gols e sofrendo apenas cinco. A artilheira das Leoas na competição é a camisa 18 Jhow, com cinco gols marcados.
Na primeira fase, estreou empatando em 1 a 1 com o Mixto, fora de casa. Na segunda rodada veio a primeira vitória na competição, com um 2 a 0 em cima da equipe do Ação. Em um momento de instabilidade, as Leoas empataram fora de casa com o Paysandu, em 1 a 1, e com o Vitória dentro do CT Ribamar Bezerra, sem gols.
A reação tricolor começou na quinta rodada, onde goleou o Rio Negro por 8 a 1, na rodada seguinte ganhou do Remo por 5 a 1, e encerrou a primeira fase com uma vitória diante do Itacoatiara por 3 a 0.
Na fase decisiva, as Leoas iniciaram as quartas de finais atrás no placar, mas após expulsão de uma atleta do Minas Brasília, Jhow e Akhemi viraram para o Fortaleza.
Dentro do PV, o famoso ‘gol do acesso’ foi marcado pela goleira Lorrana, que de peito aberto impediu o gol adversário e ajudou a segurar o placar.
Na próxima fase, o Fortaleza enfrenta a equipe Botafogo em busca de uma vaga na grande final da competição nacional.
CONFIRA NÚMEROS DA CAMPANHA:
- Jogos: 9
- Vitórias: 5
- Empates: 4
- Derrotas: 0
- Gols marcados: 22
- Gols sofridos: 5
- Artilheira: Jhow - 5 gols marcados