Irlando Gomes tem 37 anos e assume a diretoria das categorias de base nesta quinta-feira (11). Sua relação com o clube começou ainda na infância como torcedor e, em 2016, o empresário do ramo de transporte procurou o Fortaleza para oferecer seu serviço de forma gratuita, como uma forma de ajudar e apoiar o Tricolor.
Assim essa relação foi se fortalecendo, passou a ser Conselheiro e, desde a temporada 2017, a Neqta Transportes, uma empresa que nasceu a partir do sonho de Irlando, um ex-motorista que não hesitou em seguir seu desejo mais profundo em conquistar seus ideais, faz todos os serviços de transporte do Fortaleza.
“Ao aceitar o convite do presidente Marcelo Paz, vou poder realizar mais um sonho, que é o de retribuir o que já conquistei até agora na vida com trabalho social. Quero formar cidadãos, unir o propósito do clube de revelar atletas com a parte social também, ao lado de uma equipe muito competente”, explica Irlando que terá, incialmente, a assessoria de Roberto Moreira, acontecendo assim, essa mudança de cargos.
Roberto Moreira passará a dar essa assessoria às categorias de base do Fortaleza, onde desde 2017 participou de conquistas como a Copa do Nordeste Sub-20 em 2019, as viagens em 2019 e 2020 para Holanda com o Sub-13, tornando internacional a marca Fortaleza Esporte Clube, e a vaga inédita na Copa do Brasil com o Sub-17 em 2020, entre outros títulos. Além da homologação da CBF do Certificado de Clube Formador, em 2020, colocando o Fortaleza com os maiores clubes do Brasil em formação de atletas.
"A base é um dos setores mais importantes do clube e que precisa cada vez mais de um olhar próximo investimento. Roberto fez um grande trabalho, tem títulos e conquistas históricas no clube. Foi campeão do Nordeste, fez viagens internacionais e o Certificado de Clube Formador foi na gestão dele. E agora o Irlando chega para fortalecer mais o trabalho com muita garra e com muita vontade tricolor. Ele tem um histórico de contribuição e que agora vai poder ajudar ainda mais o clube que ele ama. É uma mudança para oxigenar a pasta, para agregar a experiência de gestão do Irlando com suporte do Roberto já com experiência acumulado dentro do cargo", falou o presidente Marcelo Paz.