site

Igor Torres marca no fim e, após 16 anos, Fortaleza bate Palmeiras fora de casa

07/ago

O feito do Fortaleza na noite deste sábado (7) vira mais um capítulo na história do clube e também no trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda. Com gol de Igor Torres aos 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor selou a vitória por 3 a 2 e quebrou um tabu de 16 anos sem vencer o Palmeiras fora de casa, que ocorreu em 2005, por 2 a 1, também pelo Brasileirão.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Com os três pontos, o Leão do Pici chegou aos 30 na Série A e se mantém na 3ª posição até o término da 15ª rodada, sem chances de ser ultrapassado. Benevenuto e Robson também marcaram para o Fortaleza, com Titi, contra, e Willian para a equipe paulista.

Foto: Bruno Oliveira

O JOGO

Com características similares, as equipes se mantiveram equilibradas durante todo o primeiro tempo. Somando oportunidades, os donos da casa abriram o marcador após gol contra de Titi, aos 11 minutos. Com Benevenuto, o Leão empatou logo em seguida, aos 17, com Robson virando o placar com 24 minutos. Ainda no primeiro tempo, Willian empatou para o Palmeiras. 2 a 2!

As equipes diminuíram o ritmo na segunda etapa, mesmo com a manutenção de boas oportunidades de ataque para ambos. Em choque com Deyverson, Felipe recebeu segundo amarelo e foi expulso. Com isso, a equipe recuou, mas soube aproveitar bem as brechas. Igor Torres puxou contra-ataque, Éderson recebeu do lado esquerdo, lançou na área para Yago Pikachu, que deixou Gustavo Gómez no chão e tocou para Igor Torres carimbar a vitória histórica.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (15), às 18h15, contra o Santos. A partida é válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.