Entre títulos, assistências e gols decisivos, o lateral-direito Tinga completou 300 jogos com a camisa do Fortaleza diante do Vasco, no dia do aniversário de 105 anos do Clube. Em sete anos, o atleta é exemplo de ídolo com nove títulos conquistados.
Diante de muita entrega e raça, a bola procura o camisa 2 em campo, pois a estrela do capitão brilha em jogos importantes. Ao total, deu 34 assistências e marcou 22 gols, sendo o último contra o Corinthians, que levou o Leão do Pici à final inédita da Copa Sul-Americana.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Marcado no mural de conquistas do Pici e no mosaico feito pela torcida, Tinga é um dos maiores ídolos da história centenária tricolor. E não é por menos. Da identificação com o clube até toda a atenção com o torcedor nas ruas, o iluminado Guilherme de Jesus da Silva é dono da assistência para o Cassiano no título estadual de 2015 e é um dos únicos atletas do elenco que é Pentacampeão Cearense (2019-2023), Campeão da Série B 2018 e da Copa do Nordeste (2019 e 2022).
Além dos títulos, o lateral participou de campanhas históricas vividas nos últimos anos: o quarto lugar no Brasileirão 2021, que levou à disputa inédita na Libertadores; a terceira colocação na Copa do Brasil 2021; e a incrível arrancada da lanterna da Série A 2022 para a conquista da vaga na Libertadores, sendo a primeira equipe na história a conseguir o feito.
Confira o vídeo de homenagem do Clube para o ídolo Tinga: