site

Hóquei tricolor retorna aos treinos com número de atletas reduzido

04/ago
Hóquei tricolor retorna aos treinos com número de atletas reduzido

Seguindo todas as orientações de segurança de combate ao coronavírus, o time de hóquei sobre patins do Fortaleza retornou aos treinos visando o Campeonato Cearense Adulto, previsto para começar em novembro. Os treinamentos estão acontecendo na quadra da Beira-Mar com número reduzido de atletas.

Com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento de dois metros e distribuição de cartilhas de segurança de saúde, a equipe tem treinado às segundas, quartas e sextas no período da noite. No início, retornou apenas o time adulto e sub-20 com dez atletas e a partir desta segunda-feira (3), 15 jogadores das categorias de base voltaram às atividades, em horários diferentes.

Apenas a preparação física e algumas tarefas com bola estão sendo treinadas pelo técnico Beto Vieira, que divide o time em grupos, um distante do outro para não haver aglomeração. “O isolamento social deixou praticamente todos sem atividades. O anúncio do retorno foi recebido com muita alegria, pois todos estavam na expectativa da volta aos treinos”, falou com entusiasmo o treinador. É realizado também um questionário com orientações da Secretaria de Saúde para obter informações de cada atleta.

O Leão se prepara para apenas o Campeonato Cearense Adulto, pois o calendário da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem de 2020 foi cancelado.

Fotos: Beto Vieira / Fortaleza EC