site

Hóquei: Fortaleza tem dois atletas convocados para a Seleção

13/jan

O Fortaleza Esporte Clube teve 2 de seus atletas convocados para a Seleção Brasileira de Hóquei sobre patins tradicional. A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), por meio do Comitê Técnico do Hóquei sobre Patins Tradicional, convocou 2 jogadores do Fortaleza para treinamento visando a formação de atletas para a disputa do I Jogos Sul-Americanos dos Esportes Sobre Rodas - San Juan 2021. O treinamento ocorrerá nos próximos dias 15 e 16 de janeiro.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Divulgação/FortalezaEC

Gabriel Sidney, 16 anos, e Humberto Filho, 18 anos, são cearenses de Fortaleza e estão sendo pela primeira vez convocados para a seleção, ambos atletas de linha do Fortaleza Hóquei.

Para Gabriel, a notícia surgiu como surpresa para o atleta, onde sua primeira reação foi comunicar sua família.

- Quando recebi (a notícia) não acreditei, estava deitado em casa quando meu técnico me ligou (Beto Vieira, técnico do Fortaleza Hóquei) e ele me disse que tinha uma notícia importante para mim, ele falou que eu havia sido convocado para a seleção brasileira e eu não acreditei no momento. Fiquei muito feliz, emocionado, cheguei a chorar, comuniquei minha família, mostrei o áudio para minha avó e estou assim até hoje. É uma oportunidade única e vou aproveitá-la até o fim, - comemorou o atleta.

Para Humberto não foi diferente, o atleta também se surpreendeu com a notícia e comemorou sua convocação com sua família, citando até ser motivo de orgulho para seus pais.

- Estou emocionado em estar jogando pela seleção, meus pais estão muito orgulhosos de mim porque eu me dediquei para chegar aonde eu cheguei hoje. Desde os 8 anos de idade eu pratico o hóquei, então a emoção se compara a primeira vez, já viajei para competir que é um privilégio mas nada comparado a ser convocado para defender sua seleção. - comentou Humberto.