
O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do goleiro Helton Leite até 31 de dezembro de 2026, que estava atuando no Deportivo de La Coruña, da Espanha.
Para firmar o acordo, o Leão do Pici realizou o pagamento da multa de € 300 mil junto ao Deportivo de La Coruña.
Com boa imposição física, técnico e bom jogo com os pés, o experiente goleiro disputou a Segunda Divisão Espanhola pelo Deportivo, onde fez 37 jogos ao total. Ainda na Europa, Helton atuou no futebol português pelo Benfica e Boavista em quatro temporadas.
No futebol brasileiro, se destacou no Botafogo entre 2014 e 2017, além de ter defendido o Criciúma e o São Caetano.
– É um goleiro experiente e de boa passagem internacional. O técnico Renato Paiva já o conhecia quando esteve no Bahia e teve a intenção de levá-lo, mas não foi possível naquele momento. Agora com as nossas necessidades, em função das lesões do Brenno e do João Ricardo, acertou com o Fortaleza. Com a chegada da comissão técnica, indicaram esse nome e de imediato o clube foi atrás. Um jogador que tem qualidade, porte, experiência e que aceitou o desafio de imediato. O Fortaleza pagou a multa junto ao Deportivo e agora chega para ficar à disposição dos jogos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro para nos ajudar nessa caminhada. Chamou a atenção o interesse dele, pois estava em um clube tradicional, que queria a renovação dele, mas ele optou por vir para o Fortaleza e estamos felizes com isso - explicou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Antes de se transferir para o Deportivo de La Coruña, Helton atuou na Turquia pelo time do Antalyaspor, no qual jogou em 52 partidas. O jogador também passou pelas categorias de base do América Mineiro, Goiás e Grêmio.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
FICHA TÉCNICA
Nome: Helton Brant Aleixo Leite
Data de nascimento: 02/11/1990 - 34 anos
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Posição: Goleiro
Clubes: América Mineiro, Goiás-GO, Grêmio, JMalucelli-PR, Ituiutaba-MG, Ipatinga-MG, Criciúma-SC, Botafogo-RJ, São Caetano-SP, Boavista-POR, Benfica-POR, Antalyaspor-TUR, Deportivo de La Coruña-ESP e Fortaleza.