A equipe de handebol feminina do Fortaleza Esporte Clube conquistou a V Copa Metropolitana, neste domingo (29), após bater a Uniateneu na final por 32 x 19, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Lima. Foi a segunda vez que as Leoas levantam o troféu da competição, já que foram campeãs em 2018. No ano passado, o time conquistou o vice-campeonato.
Além de conquistar a taça, o Tricolor do Pici levou quatro troféus de melhores destaques: Alex Dourado, como melhor técnico; Vanessa Kelly, como artilheira e melhor jogadora, e Aline Viana, como melhor goleira.
O treinador Alex Dourado festejou o título apesar do pouco tempo de preparação. "Foram oito meses ausentes de treinamento e competições. Um período jamais vivenciado nas nossas vidas, habituados a nossa rotina de treinamentos e de campeonatos. Já estava angustiante tamanho recesso. Apesar do pouquíssimo tempo de preparação, creio que a saudade e a vontade de voltar a jogar superaram os problemas de um melhor condicionamento", comentou o técnico.
"Fizemos uma competição irrepreensível e em nível muito alto, e de forma invicta conquistamos a medalha de ouro e mais um troféu para a galeria do Leão do Pici. Vale ressaltar que todas as medidas de prevenção a Covid-19 foram tomadas e tudo aconteceu de forma brilhante", finalizou.
Campanha
O Fortaleza Handebol conquistou o título de forma invicta em quatro partidas. Na estreia, ganhou da equipe de Maracanaú por 29 a 21 e no segundo jogo, a LMD Base por 44 a 21. Na semifinal, disputada no sábado, venceu a equipe da UFC por 37 a 13 e na final por 32 a 19 contra a Uniateneu.
Próxima competição
A próxima competição que o Fortaleza Handebol irá disputar será o Campeonato Cearense em dezembro.
Foto: Fortaleza EC / Divulgação