O Handebol feminino do Fortaleza começa o ano com uma atleta convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Feminino Master, a armadora e capitã do Leão, Leyliane Pinheiro, fará parte do grupo que disputará a primeira Copa América de Handebol. Disputada nas cidades de Vina del Mar e Valparaíso, no Chile, a competição será realizada no mês de Abril de 2022.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
Natural de Fortaleza-CE, Leyliane possui 42 anos e está no Leão desde 2001, onde conquistou o título Brasileiro de 2002 pelo Tricolor de Aço. A armadora ainda possui um hexacampeonato cearense (2001 - 2006) e recentemente foi a capitã do inédito eneacampeonato (2013 - 2021), feito inédito na competição.
- O sentimento de reconhecimento é confortante, por ser mãe, esposa e atleta. É olhar pra trás avaliando que toda dedicação de anos ao esporte é recompensadora, que é possível sim, conciliar nossa vida profissional e familiar com a vida esportiva e ter a maravilhosa sensação que tudo valeu muito a pena. No momento estou êxtase e cheia de gratidão - comemorou a capitã do Fortaleza.
Leyliane fez parte do Tricolor de Aço entre os anos de 2001 a 2006, onde o projeto foi interrompido e voltou a vestir a camisa Leonina em 2013, na volta do Handebol Feminino ao clube.