Ter uma vida financeira saudável já não é fácil, imagine sendo atleta e gerenciar a própria carreira. Para essa aula, o Fortaleza Para Elas recebe nesta segunda-feira (5), Viviane Leal, sócia da R9 Gestão Patrimonial e Financeira, que tem Ronaldo e Gabriel Jesus como sócios, e ainda a Cássia D’Aquino, Especialista em Educação Financeira e representante do Brasil no Global Financial Education Program, iniciativa voltada para o desenvolvimento da educação financeira da população de baixa renda em todo o mundo. A live começa às 19h30, na TV Leão.
Fortaleza Para Elas
O projeto Fortaleza Para Elas começou no dia 26 de agosto, Dia Internacional da Igualdade Feminina, com a participação da ex-atleta Aline Pellegrino, então diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e que, no último dia 2 de setembro, foi anunciada como Coordenadora de Competições Femininas da CBF. No início de setembro, tivemos a participação da jornalista Karine Nascimento, repórter e comentarista esportiva, primeira mulher a comentar jogo de futebol profissional na TV Aberta do estado e autora do livro A Verdadeira Regra do Impedimento. Ainda em setembro, recebemos Mônica Espiridião, cofundadora do Women Experience Sports e Diretora de Marketing da Leadership Woman Football, duas organizações que têm em como propósito gerar oportunidade e visibilizar a mulher no esporte, para que alcancemos uma sociedade mais diversa e inclusiva.
O projeto vem compartilhando conhecimento e fazendo um programa de mentoria, de forma gratuita, direcionado para mulheres. São uma série de lives e vídeos na TV Leão, com conteúdo dedicado para as mulheres que sonham com uma carreira no esporte, como atletas, treinadoras e gestoras.
Alguns dos temas abordados são a investigação da desigualdade de gênero, educação e organização financeira para mulheres atletas, marketing pessoal para atletas, gestão de tempo e carreira para mulheres, mentoria para atletas, aulas de futebol para mulheres. A programação seguirá até novembro com palestras também na área da psicologia e participação de jornalistas para debater a presença da mulher no esporte.
Não será necessário realizar inscrição, apenas ficar atenta às redes sociais do clube para ficar por dentro das datas e horários dos cursos e palestras que acontecerão no canal oficial do Fortaleza no YouTube.