Única equipe cearense na competição nacional, o Fortaleza disputará pela primeira vez a Supercopa do Brasil de Futsal. Disputada em Joinville-SC, a competição é disputada em cidade sede e o mesmo ginásio recebe todos os jogos. Com seis equipes divididas em dois grupos, as duas melhores equipes de cada avançam para a semifinal após jogos em turno único.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Na segunda fase, o primeiro colocado de um grupo enfrenta em jogo único valendo vaga na grande final o segundo colocado do outro grupo. A final também é disputada em jogo único entre os vencedores da segunda fase. O grande campeão garante, além da taça, a vaga na Libertadores da América do mesmo ano.
— É uma competição muito difícil de tiro curto onde temos seis das principais equipes do futsal brasileiro e que todas têm grandes condições de conquistar o título. Estamos focados e temos esse objetivo: o sonho de garantir vaga na Libertadores - comentou o ala e capitão Valdin.
Integrante do Grupo A junto do Yeesco-RS e JEC/Krona-SC, o Fortaleza folga na primeira rodada, enfrenta os gaúchos na segunda e encerra a primeira fase diante dos donos da casa. A grande final está prevista para o domingo (2) e o caminho até o título são de quatro jogos.
— Cada jogo dentro da competição é uma final e temos que estar muito ligados em cada detalhe. Iniciamos nossa caminhada diante da Yeesco, que é um time que conhecemos do Brasileirão passado e encerramos a primeira fase contra o Joinville, que é uma equipe que dispensa apresentações. Estamos preparados para os jogos e vamos iniciar pensando em nos classificar para o mata-mata que vira outra competição - concluiu Valdin.

Classificado por ser finalista da última Copa do Brasil, o Fortaleza garantiu vaga também através do Campeonato Brasileiro, onde se sagrou campeão. A vaga do Brasileirão foi herdada pelo Yeesco-RS, que terminou a competição na terceira colocação. O JEC/Krona-SC conquistou a sua vaga ao vencer a última Taça Brasil.
Pelo Grupo B, Carlos Barbosa-RS conquistou a vaga após se sagrar campeão da Copa dos Campeões, disputada neste ano em São João do Jaguaribe. O Atlântico Erechim-RS se classificou pelo mesmo sistema que o Tricolor de Aço, ao chegar à final da Copa do Brasil. Vice-campeão Brasileiro em 2024, o Apodi-RN fecha as equipes participantes da competição.