site

Futsal: Fortaleza continua se preparando para temporada 2021

06/abr

O Fortaleza Futsal deu início a temporada 2021 em fevereiro deste ano, mas teve que paralisar os treinos por causa do novo lockdown decretado pelo Governo do Estado. Porém, a preparação da comissão técnica com os atletas continuou de forma online via aplicativo de conferência remota. Os jogadores realizam atividades físicas com orientação à distância.

Fortaleza Futsal nos treinos (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)

Neste ano, a equipe adulta do Leão volta as quadras para disputar a Copa do Estado e o Campeonato Cearense, ambas organizadas pela Federação Cearense de Futsal. A Copa do Estado está prevista para começar neste mês, mas depende dos novos decretos do governo.

Copa do Estado

O Tricolor de Aço está no Grupo A da Copa do Estado 2021 com Ceará e São Gonçalo. Através do congresso técnico, a Federação Cearense de Futsal definiu as chaves da competição.

Com três grupos em três times cada, classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. A partir das quartas de final, as partidas serão realizadas em ida e volta. Confira como as equipes ficaram divididas:

Grupo A: Ceará, Fortaleza e São Gonçalo
Grupo B: Red’s Pereiro, Redenção e CEERE/Icó
Grupo C: Pires Ferreira, Itapipoca Futsal e Jijoca Futsal