Aguerrido, vibrante e forte. Palavras que resumem a classificação do Fortaleza Futsal para as quartas de finais do Campeonato Cearense após vencer a equipe da UFC por 4 a 1, neste domingo (1), pela 9ª rodada no Ginásio Paulo Sarasate. Com uma rodada de antecedência, o Leão foi gigante conseguindo avançar na competição e assumir a terceira colocação com 10 pontos com o triunfo. Dedezinho, João Filho, Vinicius e Bruno marcaram os gols do triunfo do Tricolor de Aço.
Atletas e comissão técnica usaram na partida de hoje o braçal azul em alusão à campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Outro momento marcante foi a do goleiro Felipe Portela que usou a camisa 2 em homenagem ao goleiro Diego, que só vai retornar às quadras em 2021.
A partida
O Leão começou pressionando e com mais posse de bola chegou ao primeiro gol com o pivô Dedezinho após jogada individual pelo lado esquerdo. Aos 10 minutos, Renan Gabriel tentou ampliar após cobrança de falta, que esbarrou no goleiro adversário. Faltando 5 minutos, João Filho fez boa jogada individual no lado direito, chutou forte e de longe marcou o segundo gol tricolor.
Ervin quase ampliava em jogada individual dentro da área, mas em seguida Vinicius vem da ala direita e sem chances para o arqueiro adversário marca o terceiro gol. No final do primeiro tempo, o goleiro Bruno faz o quarto tento em chute da sua área cobrindo o goleiro Thyago, da UFC.
No segundo tempo, o Fortaleza administrou o jogo e procurou se defender mais para segurar o bom resultado. Faltando 12 minutos, a equipe da UFC diminui. Renan Ferreira e Ervin ainda tiveram grandes oportunidades para ampliar o marcador para o Leão.
Artilharia na competição
Andrio - 4 gols
Bruno Alex - 4 gols
Renan Ferreira - 2 gols
Dedezinho - 2 gols
Bruno - 1 gol
Edson - 1 gol
Ervin - 1 gol
Helber - 1 gol
João Filho - 1 gol
Mateus - 1 gol
Robinho - 1 gol
Vinicius - 1 gol
Próximo confronto
Pela última rodada da primeira fase, o Fortaleza encara o Ceará, no próximo sábado (7), às 16h, no Centro de Formação Olímpica.
Foto: Divulgação / FCFS