site

Futsal Adulto: Fortaleza encara Pague Menos pela 8ª rodada do Cearense

23/out
Futsal Adulto: Fortaleza encara Pague Menos pela 8ª rodada do Cearense

O Fortaleza Futsal volta às quadras, neste sábado (24), pela oitava rodada do Campeonato Cearense de Futsal, às 16h, no Centro de Formação Olímpica. Diante do Pague Menos, o Leão vai brigar pela permanência na zona de classificação, onde está na quarta posição com sete pontos. A partida será transmitida ao vivo pela TV Diário.

Para o duelo de sábado, o time comandado por Francisco Aires não vai poder contar com: Robinho por condropatia no joelho direito; Rafael devido a uma virose; e Diego por fratura nos dois ossos do antebraço direito. Por causa do tempo de recuperação, o goleiro só volta a atuar em 2021. 

Na última rodada, o Tricolor do Pici conquistou um empate heróico nos últimos segundos com gol de Bruno Alex na partida por 1 a 1 contra o BNB/Guerreirinhos. O Grêmio Recreativo Pague Menos vem de uma vitória por 6 a 2 diante do SUMOV e está segunda colocação com 16 pontos.

Campanha 

Na competição, o Leão soma uma vitória, quatro empates e duas derrotas com 14 gols marcados e 19 sofridos. 

Sistema de disputa

13 times são divididos em três grupos e enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na primeira fase. No grupo da capital (Grupo A), classificam-se os quatro melhores e nos grupos do interior (Grupo B e C), os dois melhores de cada passam para a próxima fase. A partir das quartas de finais acontece o cruzamento de equipes do Grupo A, B e C em jogo único.  

Artilharia na competição

Andrio - 4 gols
Bruno Alex - 3 gols 
Renan Ferreira - 2 gols 
Edson - 1 gol 
Ervin - 1 gol
Helber - 1 gol
Mateus - 1 gol
Robinho - 1 gol 

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC