site

Futsal Adulto: Fortaleza encara Pacajus nas quartas de final do Cearense neste domingo

20/nov
Futsal Adulto: Fortaleza encara Pacajus nas quartas de final do Cearense neste domingo

Neste domingo (22), o Leão vai encarar o primeiro mata-mata no Campeonato Cearense de Futsal, diante do Pacajus, pelas quartas de final, em jogo único. A partida será no Ginásio Augusto Araripe Filho, em Pacajus, às 11h30. O confronto não terá transmissão.

O único desfalque do Leão será o ala direita Helber por lesão muscular posterior da coxa, fora o goleiro Diego, que só retornará às quadras em 2021 por uma fratura nos dois ossos do antebraço direito. Para a partida, nenhum jogador está suspenso.

Nesta sexta-feira (20), em preparação para o confronto, o elenco fez reconhecimento de quadra do Ginásio Augusto Araripe Filho.

Campanha

Na primeira fase, o Leão conquistou o terceiro lugar com 11 pontos, ou seja, fez uma campanha de 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Classificou-se para as quartas de finais com uma rodada de antecedência após vencer a equipe da UFC por 4 a 1.

O Tricolor do Pici retornou ao Campeonato Cearense de Futsal após 10 anos e busca levantar a taça estadual pela segunda vez na história, já que foi campeão inédito em 2008.

Artilharia

Bruno Alex - 5 gols
Andrio - 4 gols
Dedezinho - 3 gols
Renan Ferreira - 2 gols
Bruno - 1 gol
Edson - 1 gol
Ervin - 1 gol
Helber - 1 gol
João Filho - 1 gol
Mateus - 1 gol
Robinho - 1 gol
Vinicius - 1 gol

Sistema de disputa

13 times são divididos em três grupos e enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na primeira fase. No grupo da capital (Grupo A), classificam-se os quatro melhores e nos grupos do interior (Grupo B e C), os dois melhores de cada passam para a próxima fase.

Nas quartas de finais acontece o cruzamento de equipes do Grupo A, B e C em jogo único. A partir das semifinais, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta.

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC