site

Futsal Adulto: Fortaleza empata com o Sumov e continua na zona de classificação do Cearense

11/out
Futsal Adulto: Fortaleza empata com o Sumov e continua na zona de classificação do Cearense

Pela sexta rodada do Campeonato Cearense, o Fortaleza Futsal empatou por 3 a 3 com o Sumov, no Colégio Pleno, em partida válida pelo Grupo A. Andrio, Ervin e Helber, alas direitas, fizeram os gols do Leão. Andrio marcou o quarto gol na competição, sendo o artilheiro da equipe. Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou a seis pontos e continuou na quarta colocação e o Sumov é o último colocado com três pontos.

A partida

Na primeira etapa, o jogo foi intenso e com muitas chances criadas pelo Fortaleza, que dominou a maior parte do tempo. Kevin (20), Bruno Alex (10), Helber (17), Lorin (18) e Mateus Vinicius (80) foi o time inicial do Leão. O Sumov abriu o placar com o ala Jean nos primeiros minutos, mas com a pressão do Tricolor, Ervin fez bela jogada e tocou para o artilheiro Andrio empatar, fazendo o quarto gol na competição. Após a cobrança de pênalti convertida por Ervin, o Leão virou o marcador. Porém, faltando um minuto e meio para o intervalo, o Sumov deixa tudo igual novamente com o fixo Matheusinho.

A segunda etapa começou com gol de Helber, que deixou o Leão na frente do placar novamente. Ao decorrer da etapa final, o Fortaleza continuava tendo chances de ampliar. Jean fez mais um e empatou para o Sumov. Com tudo igual, o duelo ficou mais equilibrado, mas as duas equipes querendo o triunfo. O técnico Francisco Aires mudou a estratégia colocando o Bruno Alex de goleiro linha, assim, o Leão pressionou nos minutos finais, mas a partida acabou em 3 a 3.

Próximo confronto

O Fortaleza volta às quadras no próximo sábado (17), diante do BNB/Guerreirinhos, às 16h, no Centro de Formação Olímpica (CFO). O BNB perdeu nesta rodada por 3 a 2 para a UFC e está na terceira colocação com sete pontos.

Foto: Eliosmar Rodrigues / Fortaleza EC