Com estreias de três jogadores, o Fortaleza enfrenta o Ceará, neste sábado (3), às 16h, no Centro de Formação Olímpica, pela quinta rodada do Campeonato Cearense de Futsal. Por causa da pandemia de Covid-19 e seguindo todos os protocolos de segurança de saúde, a partida será realizada de portões fechados. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Diário.
O Leão, que vem de uma grande vitória diante da UFC por 3 a 2 na última rodada, vai disputar o Clássico-Rei com três novas contratações, fechadas nesta última semana:
Nome: Mateus Vinicius Moura Lima
Apelido: Mateus Vinicius
Posição: pivô
Camisa: 90
Idade: 20 anos
Cidade natal: Limoeiro/PE
Clube anterior: Associação Sorriso de Futsal/MS
Nome: João Climacio de Lemos Filho
Apelido: João Filho
Posição: ala direita
Camisa: 77
Idade: 28 anos
Cidade natal: Areia Branca/RN
Clube anterior: Macau Futebol Clube/RN
Nome: Helber Kennedy Silva Aquino
Posição: ala direito
Apelido: Neguinho
Camisa: 17
Idade: 28 anos
Cidade natal: Macau/RN
Clube anterior: Associação Esportiva Caruaru/PE
Todos os jogadores e comissão técnica testaram negativo para o coronavírus em exames realizados nesta quinta-feira (1) pela Federação Cearense de Futebol de Salão. Por isso, o Tricolor do Pici vai com força máxima para o confronto.
O técnico Francisco Aires faz uma análise do clássico. “O Ceará tem um nível muito forte, pois foi campeão cearense no ano passado e Norte-Nordeste, mas clássico é clássico, às vezes eles se equivalem independente de plantel, de estarem em primeiro hoje na tabela, mas vamos fazer uma partida dura igual contra a do Pague Menos pelo trabalho que está sendo feito", fala o professor.
O Fortaleza é o terceiro colocado com cinco pontos e encara o Ceará, que é líder da competição com 12 pontos e vem de uma vitória por 10 a 2 diante do SUMOV.
Siga o @fortalezaesportes no Instagram para saber todas as novidades do Fortaleza Futsal.
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC