site

Futsal Adulto: Fortaleza conquista empate heróico diante do BNB pela 7ª rodada do Cearense

17/out
Futsal Adulto: Fortaleza conquista empate heróico diante do BNB pela 7ª rodada do Cearense

O Fortaleza Futsal empatou por 1 a 1 diante do BNB/Guerreirinhos, pela sétima rodada do Campeonato Cearense, no Centro de Formação Olímpica, neste sábado (17). Bruno Alex, ala esquerda, fez o único gol do Leão no final da segunda etapa conquistando um ponto importante. Com o resultado heroico, o Tricolor continua na zona de classificação, em quarto lugar com sete pontos.

O goleiro Bruno e os alas direitas José Kywerton, Vinicius Feitosa e Caio de Lima foram as novidades do Leão na partida. Os atletas são as últimas contratações e estrearam neste sábado.

A partida

Na primeira etapa, o jogo foi bem disputado. O Fortaleza foi mais ao ataque e o BNB ficou na defensiva. Aos 17 minutos, o ala Célio abriu o placar para o BNB. Para buscar o empate, o Leão teve mais posse de bola e tentou igualar em tentativas perigosas com Vinicius, Renan Gabriel, Helber e no finalzinho para o intervalo com Andrio após cobrança de falta.

Na etapa final, o Tricolor continuou com maior posse de bola e teve postura mais agressiva com tentativas de longe de João Filho, Andrio e Renan Gabriel. O goleiro Bruno, estreante tricolor e um dos destaques da partida, salvou o Leão em poucas oportunidades do adversário. O técnico Francisco Aires mudou a estratégia colocando o ala esquerdo Bruno Alex como goleiro linha. Com cinco jogadores do Fortaleza na linha contra quatro do BNB, Bruno Alex recebeu um passe de Andrio nos segundos finais e empurrou a bola para o fundo das redes, empatando o duelo.

A próxima partida do Fortaleza será contra o Pague Menos, no domingo dia 25 de outubro, às 10h, no CT da Pague Menos.

Foto: Eliosmar Rodrigues / Fortaleza EC