Sete funcionários do Fortaleza finalizaram, no último fim de semana, a Licença B da CBF Academy, que é voltada para o trabalho na formação de jovens atletas nas categorias de base.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Acreditando no potencial de seus funcionários e investindo em uma melhor qualificação, o curso foi feito de maneira híbrida, e os colaboradores tiveram apoio total do Clube. Na parte presencial, a Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu profissionais de todo o Brasil que estavam se especializando em ser treinadores para uma melhor formação de atletas.
Auxiliar-técnico do Sub-20, Otávio Bettega viu a oportunidade como bastante enriquecedora, onde irá ajudá-lo no dia a dia.
— Acredito que foi um momento muito importante para nossa formação profissional, onde pude refletir sobre a nossa prática no dia a dia. Pude adquirir novos conhecimentos, interagir com profissionais de todas as regiões do Brasil e, consequentemente, crescer profissionalmente - concluiu Otávio.
Além de Otávio, Rinaldo Santos, auxiliar do Sub-17, Igor Cearense, técnico do Sub-20 feminino, Arthur Horn, fisiologista das Categorias de Base, Celso Santos, preparador físico do profissional, Edinardo Abreu, analista de desempenho do profissional, e Guto Albuquerque, preparador de goleiros do profissional, foram os concludentes.