
Na manhã desta terça-feira (30), o ex-atacante Fred Guedes foi oficialmente apresentado como novo técnico da equipe Sub-18 do Fortaleza Esporte Clube. O profissional iniciou suas atividades no Tricolor de Aço com uma visita ao Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, onde conheceu a estrutura que irá utilizar no desenvolvimento dos atletas da base.
Durante sua chegada, Fred participou de uma reunião com Irlando Gomes, Diretor das Categorias de Base, e Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base do clube. Em seguida, acompanhou o treinamento da equipe Sub-17, iniciando seu processo de integração com as demais categorias do futebol de formação.
— Fiquei surpreso positivamente, não só pela estrutura física presente no CT Ribamar Bezerra, mas também com o material humano. Consegui ter um primeiro contato com os funcionários e notei que a relação humana aqui é muito forte, fui muito bem recebido. Estou muito ansioso, quero logo estar em campo dando treinamentos pois foi o campo que me deu tudo. Foi onde me moldei como homem, me deu caráter, colocou comida na mesa da minha família e me permitiu ajudar as pessoas que eu amo, então tenho muita vontade de poder vivenciar esse dia a dia e presenciar de perto a evolução dos atletas - comentou Fred Guedes.


Anunciado no dia 17 de setembro, o novo comandante do Sub-18 retorna ao Brasil após um período de estudos na Espanha, onde está em fase de conclusão da Licença UEFA, uma das mais reconhecidas certificações de treinadores do futebol mundial.
Nas próximas semanas, Fred e sua equipe acompanharão de perto os compromissos das categorias Sub-17 e Sub-20, com o objetivo de observar talentos e iniciar a formação do elenco Sub-18 que representará o Fortaleza na temporada de 2026.
— A interação entre as comissões será um elo essencial para o projeto. O Léo Porto é um profissional conhecido do clube, reconhecido pela torcida e que transita entre a base e o profissional, nos ajudando nessa integração, enquanto o Thiago Dantas é outro profissional que tem total respaldo, multicampeão pela nossa base e que será um elo importantíssimo, para que essa transição entre atletas do Sub-17 para o Sub-18 e os atletas do Sub-18 para o Sub-20 - concluiu Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base do Fortaleza.
