site

Fortaleza vence Ypiranga e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

07/abr

O Tricolor entrou em campo pela segunda fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (6), no Castelão. O adversário foi o Ypiranga-RS. Com uma partida onde os times fizeram fortes marcações, o Fortaleza foi a equipe que conseguiu criar mais e aproveitou bem a chance em uma cobrança de falta aos 35 minutos com Yago Pikachu. O camisa 22 fez o gol que deu a classificação do Tricolor do Pici para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Leão se prepara para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quando vai até Alagoas enfrentar o Confiança, sábado (10), às 16h.

O jogo

Destaque para as marcações das equipes em campo com um domínio tricolor nas tentativas de criações e movimentações de bola no ataque. Matheus Vargas foi quem finalizou primeiro pelo Leão, mas parou no goleiro adversário. Aos 16 minutos, foi a vez de Wellington Paulista tentar. De esquerda, chutou no cantinho, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Éderson arriscou também, de fora da área, e o goleiro defendeu. Já aos 45 minutos, Wellington Paulista acerta cabeceio e a bola vai na trave.

Na volta para o segundo tempo, mudanças. Matheus Vargas saiu para a entrada de Lucas Crispim e Isaque substituiu Wellington Paulista. O Fortaleza ainda continuou no domínio da criação, enquanto o Ypiranga diminuía os espaços. O técnico Enderson Moreira fez mais duas modificações com Felipe no lugar de Éderson e Robson saiu para a entrada de Yago Pikachu. Aos 32 minutos, boa troca de passes do Tricolor. Isaque deixou Pikachu na cara do gol, o camisa 22 finalizou e o goleiro defendeu com o pé. Em seguida, falta na entrada da área e o lateral abriu o placar para o Leão com uma cobrança colocada. Na última substituição do Tricolor do Pici, Coutinho entrou no lugar de David. O time ainda buscou algumas oportunidades, mas o placar ficou em 1 a 0.