Na noite deste sábado (9) o Fortaleza recebeu a equipe do Vasco, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Martínez, Breno Lopes e Kayzer marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 63 pontos e garante matematicamente a classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2025, a terceira participação em quatro anos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Jogando diante de mais de 44 mil pagantes, o Fortaleza conseguiu bater a marca de 1 milhão de torcedores em 2024. Dentro de campo, a equipe retribuiu o apoio das arquibancadas e abriu o placar logo cedo, quando aos 13 minutos Tinga fez belo cruzamento e Martínez cabeceou para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa o Vasco teve chances de empatar mas parou em mais uma grande partida de João Ricardo.
Na etapa final, o Fortaleza continuou melhor, criando chances e obrigando o goleiro Léo Jardim a fazer milagres. O segundo gol da partida saiu em belo contra-ataque, onde Martínez lançou Breno Lopes, que em jogada individual passou pela marcação e finalizou no cantinho. Nos acréscimos, Kayzer colocou números finais após empurrar a bola para o fundo do gol após passe açucarado de Pochettino.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo no próximo dia 22, diante da equipe do Fluminense, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x0 Vasco
Campeonato Brasileiro - 33ª Rodada
09/11/2024 - 19h - Arena Castelão
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Gols: Martínez, Breno Lopes e Kayzer (Fortaleza);
Cartões Amarelos: Rosseto (Fortaleza); Jair (Vasco)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público total: 45.272
Renda bruta: R$ 1.330.871,00
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Brítez), Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Hércules, Matheus Rosseto e Emanuel Martínez; Moisés, Lucero e Marinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Galdames, Jair e Matheus Carvalho; Rodriguez, Pumita e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva