Na noite desta quarta-feira (29), o Fortaleza recebeu na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, a equipe do Sportivo Trinidense-PAR, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Pochettino e Lucero marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Voltando a jogar em casa após três jogos, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário. Intenso em busca do gol, o Leão do Pici não deixava o Trinidense sair jogando e foi justamente em uma jogada como essa que o primeiro gol da partida saiu. Zé Welison conseguiu bloquear o lançamento do goleiro, que após o chute disputou de cabeça com Lucero e a bola sobrou para Pochettino com o gol aberto fazer 1 a 0. Com a vantagem, o segundo gol saiu minutos após o primeiro, onde Bruno Pacheco fez boa jogada individual e passou para Lucero, que de cavadinha ampliou o marcador.
Na etapa final, o Tricolor de Aço soube administrar bem o placar. Chegando na grande área, o atacante Lucero teve chance de ampliar ainda mais o marcador, mas acabou empurrado e reclamou bastante de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Próximo ao fim, os visitantes descontaram, mas não o suficiente para buscar o empate.
? FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x1 Sportivo Trinidense
CONMEBOL Sudamericana - 6ª Rodada
29/05/2024 - 21h00 - Arena Castelão
Arbitragem: Augusto Aragón (EQU)
Gols: Pochettino e Lucero (FOR); Rayer (CST)
Cartões Amarelos:
Público total: 29.227
Renda bruta: R$ 358.259,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Rosseto (Hércules), Zé Welison e Pochettino (Martinez); Yago Pikachu (Kervin Andrade), Moisés (Machuca) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Sportivo Trinidense: Quiñonez; Ruiz Diaz, Juan Vera, Villalba e Wildo Alonso; Jorge Jara (Salcedo), Mercado (Luis de la Cruz), Christian Martínez, Andrada (Tomás Rayer) e Delvalle (Sinisterra); Alan Pereira (Fernando Romero). Técnico: José Arrúa.