site

Fortaleza vence São Gonçalo de goleada e avança para final do Cearense Sub-20

18/fev
Foto: Thais Pontes

A garotada do Leão fez uma atuação gigante e bateu o São Gonçalo por 10 a 1 na semifinal da Copa Flávio Peixoto, o Campeonato Cearense Sub-20. A partida foi realizada no CT Ribamar Bezerra na tarde desta quinta-feira (18). Agora o Fortaleza enfrenta o Floresta na busca pelo título.

Vitor Ricardo (2x), Sabará (2x), Gabriel (2x), Sammuel, Diguinho, Sousa e Wendel marcaram os gols do Leão.

A partida

O duelo teve dominação absoluta do Tricolor de Aço. Logo nos primeiros minutos, Vitor Ricardo fez tabelinha com Gabriel na área e abriu o placar. Depois, Sabará recebeu lançamento pela esquerda, dominou e mandou para o fundo das redes. O terceiro gol também saiu dos pés do atacante. O São Gonçalo diminuiu no fim do primeiro tempo, que terminou 3 a 1 para o Fortaleza.

Na volta do intervalo, mesmo com a vantagem, o Leão foi para cima e ampliou o marcador com Sousa e Gabriel nos primeiros 10 minutos. Na sequência, Vitor Ricardo fez o sexto gol e seu segundo na partida. Aos 14 minutos, Gabriel também deixou mais um no fundo das redes. Wendel, que saiu do banco de reservas, guardou o dele fazendo o oitavo tento. Sammuel, em jogada trabalhada, e Diguinho, de pênalti, fecharam o placar.

Escalação: Hugo; Victor Emerson, Diguinho, Douglas (Patrick) e Miguel (Riquelme); Tauã (João Henrique), Vitor Ricardo (Wendel) e Sousa (Lucas Manso); Erik (Sammuel), Gabriel e Sabará

Data, horário e local da final ainda serão definidos e divulgados pela Federação Cearense de Futebol.