site

Fortaleza vence São Bento na Arena Castelão e mantém liderança

25/set

O Fortaleza venceu a equipe do São Bento por 2 a 1, na noite desta terça-feira (25), na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do tricolor foram de Marlon e Diego Jussani, enquanto Franci descontou para o adversário.

O tricolor cearense teve grande atuação na primeira etapa, sempre pressionando o adversário em busca de gols. O placar foi aberto aos 15 minutos de jogo. Diego Jussani arriscou de fora de área, o goleiro espalmou e Marlon empurrou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube.

O gol não diminuiu o ímpeto da equipe, que seguiu em busca de ampliar. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Jussani subiu mais do que todos e testou para marcar o segundo gol leonino. Apesar de algumas boas chances de ampliar, ficou assim a primeira etapa.

Logo aos 3 minutos da etapa final, o São Bento diminuiu de cabeça, com Franci. Apesar de ter rondado bastante a área leonina, a equipe paulista não criou grandes chances de ampliar. Pablo e Max Wallef entraram na partida nos lugares de Tinga e Marcelo Boeck, que deixaram o jogo com dores. Dodô ainda quase marcou o terceiro, em chute cruzado que passou rente à trave adversária.

Próximo jogo

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 53 pontos, líder isolado da competição. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni volta a campo apenas no dia 5 de outubro, quando encara o Brasil, em Pelotas/RS.

Foto: Gustavo Simão/Fortaleza EC