É o Laion! O Fortaleza bate o Santos por 2 a 0 pela última rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, e conquista pela segunda vez consecutiva uma vaga para a CONMEBOL Libertadores. Thiago Galhardo e Moisés marcaram os gols da partida. Na tabela, o Tricolor terminou na 8ª colocação com 55 pontos, ou seja, na zona de classificação para a Pré-Libertadores.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
O Leão foi o melhor em campo na etapa inicial. Criou jogadas perigosas, mas pecou na finalização. Aos 9', Zé Welison finalizou cruzado por cima da meta. Em seguida, foi a vez da cabeçada de Pedro Rocha e chute de Hércules de primeira passando perto do gol. Aos 18', o volante cruzou na medida Galhardo dar um peixinho quase abrindo placar. Aos 35', Pedro Rocha fez boa jogada, limpou a marcação e chutou para a defesa do goleiro. Romarinho pegou o rebote no lance, mas a marcação tirou. Assim, terminou em 0 a 0 para o intervalo.
Na etapa final, Thiago Galhardo abriu o placar. Na jogada ensaiada, Zé Welison cobrou falta tocando para Hércules, que lançou para Tinga cruzar e a bola encontrar o atacante para marcar de cabeça. O segundo gol veio com Moisés. Silvio Romero vê a passagem do atacante, toca e o camisa 21 finaliza para balançar as redes. Todas as substituições ocorreram no segundo tempo: Romarinho (Moisés), Thiago Galhardo (Silvio Romero), Pedro Rocha (Lucas Sasha) e Hércules (Ronald).
DA LANTERNA PARA A LIBERTA
Quebrando recordes mais uma vez, o Fortaleza terminou na lanterna na tabela do primeiro turno e conquistou 40 pontos no returno, dando a volta por cima para alcançar uma vaga na Pré-Libertadores. Uma campanha histórica e inesquecível.