O Fortaleza, jogando na Arena Castelão, com mais de 40 mil tricolores empurrando o time, venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Gustavo, aos 22 minutos do segundo tempo.
A quinta vitória dentro de casa, em 8 jogos realizados, manteve o Tricolor do Pici na liderança isolada da Série B com 22 pontos.
A partida teve momentos marcantes, como na entrada do time em campo com camisa amarela em homenagem à Seleção Brasileira e uma linda festa da torcida, com a execução de um belo mosaico. Mosaico esse com dois momentos, um alusivo à participação do Brasil na Copa da Rússia, em seguida, transformando-se nas cores vermelho, azul e branco, com a frase: “Vivemos por ti”.
Em campo, Fortaleza teve o domínio amplo da partida, com uma estratégia de sufocar adversário desde o início do jogo. Logo aos 2 minutos, Gustavo, em cruzamento de Edinho acertou o travessão, na sequência, outra bola no poste, aos dez minutos, desta vez com Dodô, em bela cobrança de falta. Fortaleza ainda levou perigo com chute de Bruno Melo de fora da área e em jogada onde o meia Marlon foi desequilibrado na área pelo defensor do Sampaio e árbitro não marcou penalidade.
No segundo tempo, Fortaleza manteve ritmo, aos 15 minutos, depois de cruzamento da direita de Edinho, Marlon perdeu a chance. Aos 22 minutos, depois de cobrança de escanteio, Jean Patrick roubou a bola na intermediária e acionou Edinho pela direita. O meia cruzou forte e encontrou Gustavo que marcou seu 22º gol no ano e o 6º no brasileiro. Depois do gol, o Sampaio buscou sair mais para o jogo, mas sem criar problemas para a defesa tricolor.
Com o resultado o tricolor segue líder da competição e volta a jogar na próxima terça-feira (05). O Leão vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, em partida válida pela nona rodada. A partida será no estádio Serra Dourada e está marcada para as 21h30min.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 0 Sampaio Corrêa
Estádio - Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 02/06/2018
Horário - 16h30min
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Gol: Gustavo (22/2T)
Cartões: César Sampaio (S), Dodô (F), João Paulo (S), Diego Jussani (F), Maracás (S)
Público: 39.463 pagantes
Renda: R$ 603.620,00
Fortaleza
Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick (Igor Henrique), Dodô; Edinho, Marlon (Marcinho) e Gustavo (Wilson). Técnico: Rogério Ceni
Sampaio Corrêa
Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kayke; César Sampaio, Silva (Rodrigo Fumaça), João Paulo, Fernando Sobral e Bruninho (Danielzinho); Carlão (Alexandro). Técnico: Roberto Fonseca