Classificados! Pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Fortaleza venceu a equipe do Rosario Central por 3 a 1, na Arena Castelão, e avançou para a próxima fase da competição nacional. Lucero, Pikachu e Lucas Sasha marcaram para o Leão do Pici.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Invicto como mandante na competição, o Fortaleza começou a partida explorando suas individualidades, utilizando das pontas para oferecer perigo. A primeira chance de perigo surgiu após jogada de Bruno Pacheco e cruzamento para área, mas antes de Juan Martín Lucero finalizar o zagueiro cortou.
Na etapa final, o Rosario Central abriu o placar com poucos minutos, após cobrança de falta pela lateral. Atrás no placar, o Fortaleza agiu rápido e após lançamento de Sasha para Pikachu, o meia passou para Lucero deixar tudo igual. O segundo gol tricolor saiu dos pés de Yago Pikachu, que de primeira aproveitou bom passe de Tinga. Com a vantagem, o adversário esboçou uma pressão e adiantou sua marcação mas acabou surpreendido quando Kervin cobrou escanteio rápido, achou Pikachu livre que finalizou, o goleiro acabou dando rebote e Lucas Sasha finalizou em gol.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, diante da equipe do Corinthians, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Seja sócio! Seja sócia! Faça seu check-in agora!
+ Compre agora o ingresso para a partida!
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x1 Rosario Central-ARG
CONMEBOL Sudamericana - Oitavas - Volta
21/08/2024 - 19h - Arena Castelão
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
Gols: Lucero, Yago Pikachu e Lucas Sasha (Fortaleza); Facundo Mallo (Rosario Central)
Cartões Amarelos: Kervin Andrade, Pedro Augusto, Yago Pikachu e Pochettino (Fortaleza); Facundo Mallo e Franco Ibarra (Rosario Central)
Cartões Vermelhos:
Público total: 50.135
Renda bruta: R$ 1.178.144,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Lucas Sasha), Zé Welison (Hércules) e Pochettino (Kervin Andrade); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo VojvodaRosario Central: Broun; Coronel, Facundo Mallo (Miguel Barbieri), Quintana e Sandez; Martínez, Ibarra, Lovera (Tomas O’Connor), Malcorra (Augusto Solari) e Gomez (Lautaro Giaconne); Copetti (Luca Martínez). Técnico: Matías Lequi