site

Fortaleza vence primeiro jogo da final do Campeonato Cearense com gols de Bruno Melo e Tinga

30/set
Fortaleza vence primeiro jogo da final do Campeonato Cearense com gols de Bruno Melo e Tinga

O Tricolor entrou em campo na noite desta quarta-feira (30) para os primeiros 90 minutos de decisão do Campeonato Cearense. O Fortaleza encarou o Ceará na Arena Castelão com a vantagem por ter terminado na liderança da segunda fase do estadual. Com dois gols feitos por seus laterais Bruno Melo e Tinga, o Leão ampliou essa vantagem ao vencer por 2 a 1. A segunda partida da final do Cearense será no dia 21 de outubro, às 21h30. Antes, o Leão volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), receberá o Atlético-GO na Arena Castelão, às 18h15.

Gol e apreensão
Muitos toques de bola, com os times sendo cautelosos e atentos a cada movimento e oportunidade. Aos 17 minutos, Gabriel Dias cruzou na área, a bola chegou em Romarinho, mas com a chegada dos defensores, o atacante tocou para Osvaldo que já estava dentro da área. O chute foi travado e na sobra, Juninho bateu forte, saindo à direita do goleiro Fernando Prass. Em um contra-ataque, David recebeu na frente, mas o árbitro entendeu que o camisa 17 estava adiantado. Após cobrança de escanteio de Juninho, aos 35 minutos, Bruno Melo subiu pra deixar o Fortaleza em vantagem. No lance, o lateral tricolor se chocou com o jogador adversário, Bruno Pacheco, e saiu de ambulância da Arena Castelão. O atleta foi levado ao hospital, consciente, para cumprir o protocolo em casos de pancada na cabeça. Carlinhos foi quem continuou a partida na lateral esquerda. Ainda no primeiro tempo, Romarinho recebeu dentro da área, encheu o pé, mas o chute foi travado. Já nos acréscimos, o Ceará empatou. 

Vantagem nos minutos finais
O Fortaleza voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Yuri César entrou no lugar de Osvaldo e Tinga substituiu Felipe. Com uma marcação mais forte no meio do campo, ficou um pouco mais difícil para as jogadas em velocidade. Com a entrada de Tinga, Gabriel foi quem foi para a segunda linha e no ataque, chegou de cabeça aos 21 minutos, e um chute rasteiro, logo em seguida. Mais duas modificações foram feitas pelo técnico Rogério Ceni: David saiu para a entrada de Wellington Paulista e Romarinho foi substituído por Fragapane. A arbitragem chegou a checar no VAR um lance de possível pênalti em Wellington Paulista, mas acabou marcando falta de ataque. Aos 46 minutos, Juninho cobrou falta na área e a bola sobrou para Tinga ampliar para o Leão, 2 a 1.

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/gdXFEijQ28uFCusTA