site

Fortaleza vence Ponte Preta de virada e se mantém 100% no Brasileiro de Aspirantes

21/jul

De virada, o Fortaleza bateu a Ponte Preta por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP. Wandson fez o gol de empate e Coutinho marcou seu sétimo tento na competição, isolando-se na artilharia.

Foto: Diego Almeida/PontePress

Com o resultado, o Tricolor conquista a sexta vitória consecutiva e é líder isolado do Grupo B com 18 pontos.

O JOGO
O Leão balançou as redes aos 9 minutos de partida com Coutinho, mas a arbitragem marcou toque de mão do artilheiro. O Fortaleza contiunou pressionando a Ponte Preta com troca de passes e criando boas oportunidades. Geilson tentou abrir o placar e a bola procurava o camisa 9, que também teve chances. Aos 42', Eliel marcou para a Macaca.

Foto: Diego Almeida/PontePress

Na segunda etapa, com pressão em bussca do empate, o Leão criou oportunidades com Hércules e em cobrança de falta. Geilson curzou, Vinicius apoiou de cabeça, mas a zaga tirou. Na primeira substituição, Miguel entrou no lugar de Nathan. Aso 26', Wandson aproveitou a sobra e mandou uma bomba para igualar o placar.

Foto: Diego Almeida/PontePress

Aos 28', Habraão quase vira após sobra de bola. Aos 36', em bobeada da zaga adversária, Coutinho roubou a bola, dominou e mandou forte no cantinho para fechar o placar em 2 a 1. O arilheiro chegou aos 7 gols na competição.

Escalação: Kennedy; Vinicius, Habraão e João Paulo; Vitor Ricardo, Geilson (Erick Cunha), Hércules, Thiaguinho e Nathan (Miguel); Wandson e Coutinho.

CAMPANHA
Seis vitórias, 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e três sofridos.

ARTILHARIA
Coutinho - 7 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici retorna contra o Corinthians, pela sétima rodada, na próxima quinta-feira (29), às 15h, no Parque São Jorge.