Em confronto realizado na Arena Castelão, o Fortaleza Esporte Clube derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 x 0. Uma partida histórica, pois o Tricolor completou 102 anos de fundação, neste domingo, 18 de outubro de 2020.
A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileiro e David mais uma vez foi o destaque marcando dois gols, aos 33 e 40 minutos do 1º tempo, respectivamente.
O primeiro gol foi fruto da troca de passes entre Ronald e Tinga. O VAR ainda foi consultado para avaliar uma possível posição de impedimento do Ronald no momento da assistência, mas o gol foi validado. O segundo gol, David marcou aos 40 minutos. Ao tentar desviar o cruzamento de Ronald, Mayke mandou a bola no travessão. Ela voltou nos pés do atacante, que chutou com força para ampliar.
Com o triunfo Tricolor do Pici chega à sétima colocação do Brasileirão, com 24 pontos, ultrapassando assim o clube paulista, que permaneceu com 22, em oitavo.
O próximo compromisso do Fortaleza será na quarta-feira, 21, às 21h30min, na Arena Castelão, contra o Ceará, pela partida de volta da final do Campeonato Cearense. O Tricolor do Pici pode perder por até um gol de diferença para ser campeão estadual. Na mesma data e horário, o Palmeiras recebe o Tigre, da Argentina, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 2 X 0 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 18/10/2020, domingo Hora: 20h30, de Brasília
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ambos do RJ) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Paulão e Bruno Melo (Fortaleza); Viña, Gustavo Gómez e Zé Rafael (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gols: David, aos 33' e aos 40' do 1º tempo
Fortaleza: Max Walef; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald (Romarinho), Felipe e Marlon; Osvaldo (Carlinhos), David (Wellington Paulista) e Yuri César (Juninho). Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras: Weverton; Mayke (Wesley), Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Patrick de Paula (Willian), Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Andrey Lopes
Créditos: Bruno Oliveira - https://photos.app.goo.gl/hz6RuK9X5SFkJHau5