site

Fortaleza vence o Sport nos pênaltis e vai disputar a semifinal contra o Ceará

25/jul
Fortaleza vence o Sport nos pênaltis e vai disputar a semifinal contra o Ceará

Fortaleza e Sport se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Nordeste na tarde deste sábado (25), no Barradão. O Leão da ilha se fechou, enquanto o Leão do Pici foi buscando algumas oportunidades pelas pontas. Os gols não aconteceram no tempo regulamentar e com o placar de 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Tricolor, que marcou 4 com Juninho, Bruno Melo, Marlon e Edson Cariús, contra um do adversário, que parou na primeira cobrança no goleiro Felipe Alves e chutou pra fora na segunda tentativa. Agora, o Fortaleza faz a semifinal contra o Ceará.

Empate em 0 a 0 e cobranças de pênaltis

Primeiro tempo com um adversário fechado, recuado, enquanto o Leão do Pici foi valorizando a posse de bola buscando jogadas nas pontas. David, pela direita, arriscou o chute, mas foi travado na hora e o goleiro Maílson saiu para a defesa. Romarinho foi quem puxou um contra-ataque com velocidade logo em seguida. O atacante voltou a participar de uma jogada rápida, recebeu bom passe, mas na hora de finalizar, parou na marcação. Aos 28 minutos, Osvaldo cruzou na área, David ajeitou e o chute de Romarinho não entrou por pouco, a bola passou tirando tinta da trave direita. Antes do fim da primeira etapa, Osvaldo e Gabriel Dias ainda cruzaram na área, mas em uma tentativa a bola saiu e, na seguinte, Maílson saiu para defender.

Mais uma etapa com muita marcação e algumas modificações no Tricolor: Carlinhos entrou no lugar de Paulão, assumiu a lateral esquerda e Bruno Melo foi pra zaga, Osvaldo saiu para a entrada de Yuri César. O Fortaleza investiu em cruzamentos na área com Juninho. Foi de uma bola alçada na área que Gabriel Dias recebeu, buscou Wellington Paulista, mas a defesa cortou. O técnico Rogério Ceni mexeu mais duas vezes: Marlon substituiu David e Wellington Paulista saiu para a entrada de Edson Cariús. Romarinho e Felipe foram os que ainda arriscaram e o placar ficou em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. 

Nas cobranças de pênaltis, Juninho foi o primeiro a bater e marcar para o Leão, Bruno Melo e Marlon também fizeram e o Sport parou na defesa do goleiro Felipe Alves que  pegou a cobrança de Leandro Barcia, além de perder a segunda oportunidade com Patrick que chutou pra fora. O zagueiro Maidana marcou e ficou com Edson Cariús, a decisão. O atacante fez o quarto gol de pênalti e carimbou a classificação do Fortaleza para a semifinal da Copa do Nordeste.

Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC