No segundo jogo do Torneio Integração, o Fortaleza Basquete Cearense enfrentou o Sport na Arena Unifacisa, na noite deste sábado (31). O Tricolor foi quem ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos jogados, fechou a marcação em cima do adversário durante todo o primeiro tempo, impossibilitando qualquer reação da equipe pernambucana. Liderado pelo ala-armador Holloway, cestinha com 30 pontos, seguido do ala-pivô Felipe Ribeiro, com 21 pontos, o Fortaleza encerrou sua participação na competição vencendo por 106 a 56. Agora, a equipe volta para a capital cearense onde continua os preparativos para sua estreia no NBB 13, no dia 10 de novembro, contra o Campo Mourão, no Maracanãzinho.
Líder do início ao fim
O Leão-Carcará conseguiu dominar o jogo logo nos primeiros minutos, fez seus primeiros pontos e liderou com tranquilidade no primeiro quarto. A equipe investiu na marcação individual em alguns momentos da partida, puxando alguns contra-ataques com o ala-armador Holloway. Após abrir onze pontos de vantagem, o Fortaleza Basquete Cearense foi trabalhando a bola no ataque com paciência, e foi parado algumas vezes com falta. A parcial ficou em 18 a 26. O técnico Alberto Bial solicitou uma marcação ainda mais forte, já na saída de bola do Sport, forçando o adversário ao erro antes mesmo de chegar ao garrafão. Enquanto isso, no ataque, o pivô Thiago Mathias buscava espaço e, Felipe Ribeiro, Cauê e Rashaun, lançavam do perímetro, abrindo 27 pontos de diferença, 27 a 54, no fim da primeira etapa.
O ritmo de jogo desacelerou um pouco, mas o Tricolor conseguiu manter o ataque trabalhando bem a bola, variando as chegadas ao ataque em tentativas debaixo da cesta e tentativas efetivas de três pontos. O terceiro quarto chegou a mais de 30 pontos em diferença para o Fortaleza, e o time começou a fazer um rodízio mais frequentes dos atletas em quadra, finalizando em 43 a 74. Nos últimos dez minutos de partida, as equipes já não marcaram pressão, optaram pela zona. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o Fortaleza Basquete Cearense abriu 40 pontos na liderança do placar, até fechar em 56 a 106.
Fotos: Luísa Xavier/FortalezaBC