site

Fortaleza vence o Internacional na Arena Castelão e chega aos 15 pontos

19/set
Fortaleza vence o Internacional na Arena Castelão e chega aos 15 pontos

Fortaleza e Internacional se enfrentaram na noite deste sábado (19), na Arena Castelão, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. As equipes fizeram uma forte marcação desde o início do jogo, com uma intensa troca de passes, e foi o Leão que acabou encontrando a melhor oportunidade para marcar e vencer por 1 a 0, com gol do volante Felipe. Agora, o Tricolor enfrenta o Santos no próximo domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro.

Posse de bola e busca por espaços
Bastante toque de bola durante o primeiro tempo de jogo. Fortaleza e Internacional estudavam a melhor maneira de sair das marcações, o Leão do Pici buscou os cruzamentos, com Wellington Paulista tentando encontrar alguém na área, mas o goleiro Marcelo Lomba se antecipou na defesa. Aos 14 minutos, Osvaldo arrancou pela esquerda, cruzou na área, e Romarinho não conseguiu concluir. O volante Felipe resolveu arriscar de longe, bateu muito forte e a bola tirou tinta da trave esquerda de Marcelo Lomba. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Juan Quintero sentiu a coxa e foi substituído por Jackson. Mais dois cruzamentos do Tricolor levaram perigo ao gol adversário, Juninho achou Marlon que cabeceou pra fora e Osvaldo, já nos acréscimos, colocou na área, a bola passou por Wellington Paulista, Marlon e saiu.

Felipe volta a marcar pelo Leão
As duas equipes demoraram a criar no segundo tempo. A melhor chance foi aproveitada 100% pelo Fortaleza quando, aos 20 minutos, a defesa do Internacional tirou a bola da área e Felipe bateu forte de longe pra colocar o Tricolor em vantagem. Antes de ser substituído, Osvaldo bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. O camisa 11 saiu para a entrada de Yuri César. O técnico Rogério Ceni fez ainda mais três mudanças. Ronald entrou no lugar de Wellington Paulista, David foi substituído por Fragapane e Tiago Orobó entrou para a saída de Romarinho. Nos acréscimos, Juninho alçou na área para a tentativa de cabeça de Tiago Orobó e Yuri César chutou da entrada da área, mas a partida finalizou em 1 a 0.

Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/PkctcMD3B28EEcde9