Que vitória! O Fortaleza foi até Cariacica, no Espirito Santo, e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Breno Lopes e Renato Kayzer. A vitória garantiu a 3ª colocação para o Tricolor, que chegou aos 39 pontos na tabela de classificação, quatro atrás do líder Botafogo-RJ. Matheus Henrique marcou para a equipe mineira.
O Leão do Pici começou a rodada na 4ª colocação, enquanto a equipe mineira na 5ª. O duelo também marcava o encontro dos dois únicos invictos em seus domínios. Mas foi o Fortaleza quem sorriu no fim e ficou como o único detentor da marca.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
O jogo foi equilibrado do começo ao fim, foi um confronto direto, mas que se definiu ainda no etapa inicial. Cruzeiro e Fortaleza, como mandante e visitante, respectivamente, estavam dispostos a se entregarem completamente em busca da vitória. Com os mineiros presentes na zona de ataque nos primeiros minutos, a equipe de Vojvoda se posicionava em busca de uma oportunidade de ataque, até que ela surgiu aos oito minutos da etapa inicial.
Brítez antecipou uma troca de passes do adversário pelo lado direito, tocando a bola em Pedro Augusto. Marinho recebeu do volante que, por sua vez, virou o jogo para o lado esquerdo em lançamento para Breno Lopes. O camisa 26 conduziu até entrar na grande área, puxou para a esquerda e finalizou cruzado. Em finalização sem chances para o goleiro Cássio, o atacante abriu o marcador no Espírito Santo.
Logo depois, aos 15 minutos, o Cruzeiro empatou o duelo após bela finalização de Matheus Henrique de fora da área. Tento que ligou o alerta do Tricolor, ajudou a aumentar o nível de concentração da equipe e deixou claro o nível do jogo, incluindo grandes intervenções do goleiro João Ricardo.
Sem tempo para lamentações e disposto a ganhar a partida de confronto direto, Vojvoda promoveu, ainda no primeiro tempo, a entrada de Kervin Andrade no lugar de Pedro Augusto. A mudança tática surgiu efeito de imediato, configurando uma saída de bola de pé em pé, ligando o meio-campo ao ataque. Em jogada pela esquerda após cobrança curta de falta, a joia venezuelana tabelou com Bruno Pacheco e deixou o lateral-esquerdo sozinho em direção à linha de fundo. Pacheco cruzou rasteiro para a área e Renato Kayzer deixou o Fortaleza na frente.
O resultado final deixou o Fortaleza com duas marcas importantes: o único mandante invicto no Brasileirão até aqui e, de quebra, a maior sequência de invencibilidade da equipe na competição com oito jogos. A vitória contra o Cruzeiro ainda registrou o incrível número de 250 jogos de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Leão do Pici.
PRÓXIMO CONFRONTO
A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, contra o Criciúma, pela 22ª rodada do Brasileirão.
📋 FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 21ª Rodada
05/08/2024 - 21h - Estádio Kleber Andrade-ES
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
Gols: Breno Lopes e Renato Kayzer (Fortaleza); Matheus Henrique (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: João Ricardo, Yago Pikachu, Marinho e Breno Lopes (Fortaleza); Zé Ivaldo, João Marcelo, Dinenno e Lautaro Díaz (Cruzeiro).
Cartões Vermelhos: -
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Kervin Andrade) e Rossetto (Zé Welison); Breno Lopes (Pedro Rocha), Marinho (Dudu) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cruzeiro: Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique, A. Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra