site

Fortaleza vence Náutico por 2 a 0 e vai à final da Copa do Nordeste

26/mar

Pelo duelo único de semifinal, o Fortaleza venceu o Náutico na noite deste sábado (26), na Arena Castelão, e se garantiu na final da Copa do Nordeste 2022. Com gols marcados por Robson e Silvio Romero, o Tricolor chega à finalíssima de forma invicta, somando sua 6ª vitória na competição em 10 jogos disputados.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

Fortaleza e Náutico, que já se enfrentaram nesta temporada pelo mesmo Nordestão, reeditavam um confronto importante, decisivo, e assim foi desde o início. Bem estudada pelas equipes, a partida esteve muito disputada nos primeiros minutos. Com marcação alta, o Fortaleza dificultava a saída de bola dos visitantes, e assim criou algumas jogadas perigosas. Lucas Lima, Renato Kayzer, Yago Pikachu e Robson não davam espaços.

Mesmo com toda essa pressão, o Fortaleza abriu o placar em uma construção de jogada iniciada por Tinga pelo lado direito. O camisa 2 lançou Renato Kayzer em direção a linha de fundo, que cruzou rasteiro para Robson, na segunda trave, abrir o placar. VAR foi acionado e confimou o gol após marcação de impedimento em campo.

No segundo tempo, com o jogo mais equilibrado, o Fortaleza até criou chances, mas esbarrava na defesa no Náutico em finalizações de fora da área. Acionado por duas vezes, Max Walef bem boas defesas e garantiu o 0 no placar adversário. Próximo ao fim do jogo, Robson deu vaga a Silvio Romero que, com apenas três minutos em campo, fez um golaço. Juninho Capixaba recebeu do lado esquerdo, lançou o camisa 18 dentro da área, que dominou no peito com maestria e fuzilou de canhota. Fim jogo: 2 a 0!