Na tarde deste domingo (24), o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Maracanã, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Moisés, duas vezes, e Marinho marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici se classifica para a grande final do estadual.
+ Seja sócia do Leão com até 50% de desconto na adesão ou renovação!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o dia a dia do Fortaleza
O JOGO
Após empatar em 1 a 1 na partida de ida, o Fortaleza começou o jogo pressionando o Maracanã. Buscando a todo momento o gol, o Tricolor de Aço chegou a balançar as redes com Lucero, que aproveitou bola rebatida dentro da grande área e finalizou em gol, mas a jogada acabou anulada pelo árbitro de vídeo que assinalou impedimento na origem do lance.
Marinho também teve seu gol anulado pelo VAR, onde acabou sendo marcado impedimento do camisa 11 após lançamento de Kauan no lance do gol. Próximo ao final da primeira etapa, Moisés fez bonita jogada individual e acabou sofrendo pênalti. O próprio camisa 21 foi para a cobrança e abriu o marcador da partida.
No último tempo da semifinal, o Maracanã acabou dando mais espaço para o Fortaleza, já que foi em busca de empatar a partida. Com liberdade, o Tricolor de Aço aproveitou para realizar troca de passes rápidos e triangulações. Após uma jogada trabalhada, Moisés marcou o seu segundo gol na partida com assistência de Kervin Andrade.
Com uma vantagem boa na partida, o Leão do Pici chegou ao terceiro gol com Marinho, que de falta fez um golaço. Com três a zero no placar, o Fortaleza teve chances de ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro adversário.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão, diante da equipe do Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Maracanã
Campeonato Cearense - Semifinal - Volta
17/03/2024 - 17h00 - Arena Castelão
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Moisés (2x), Marinho (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Zé Welison (Fortaleza); Testinha (Maracanã)
Cartões Vermelhos: Não houve
Público total: 25.281
Renda bruta: R$ 272.860,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Kuscevic, Titi, Escobar (Bruno Pacheco); Zé Welison (Lucas Sasha), Kauan, Kervin Andrade (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Moisés (Machuca), Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Maracanã: Léo Recife; Zé Augusto, Igor Ribeiro (Alan Ferreira), Guilherme, Mateus Maranguape; Rogerio (Dende), Vinicius Canindé, Patuta (Índio), Testinha, Pio (Matheus); Júnior Mandacaru (Iago Barbosa). Técnico: Júnior Cearense.