O Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0 na noite deste sábado (2), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Moisés e Mancuso marcaram ainda no primeiro tempo e Kuscevic fechou o placar na etapa final. A partida foi válida pela 32ª rodada, no Estádio Alfredo Jacone.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Vojvoda montou um esquema com três atacantes, tendo Marinho e Moisés como extremos. Muito utilizados durante todo o jogo, criando juntos com Lucero no centro do ataque as melhores chances.
Em uma primeira etapa bastante ofensiva, as equipes se revezavam nas chances criadas. Em uma das poucas oportunidades claras do adversário, João Ricardo fez uma bela sequência de defesas nas finalizações de Gilberto e Luis Mandaca.
O Leão abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada coletiva pela direita, Tinga deu passe para Moisés que, de primeira, acertou um forte chute e abriu o placar aos 48 minutos. Logo em seguida, aos 52, Mancuso recebeu passe de Martínez e finalizou no contrapé do goleiro adversário: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza dominou a bola e cuidou bem do resultado criando novas chances, mantendo o domínio do jogo. Aos 25 minutos, Bruno Pacheco cruzou na área e o zagueiro Kuscevic fechou o placar, marcando de cabeça. Fim de jogo, 3 a 0 para o Tricolor.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (9), contra o Vasco da Gama, às 19h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
📋 FICHA TÉCNICA
Juventude 0x3 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 32ª Rodada
26/10/2024 - 16h30 - Allianz Parque
Arbitragem: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Moisés, Eros Mancuso e Kuscevic (Fortaleza);
Cartões Amarelos: Zé Marcos, Ronaldo, Edson Carioca (Juventude); Brítez e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público total: -
Renda bruta: -
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Gilberto (Erick) e Edson Carioca (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Eros Mancuso; Hércules, Matheus Rosseto e Emanuel Martínez; Moisés, Lucero e Marinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda