Após vencer o Juventude por 2 a 1 na noite deste domingo (30), o Fortaleza conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão Série A, na Arena Castelão. Lucero e Yago Pikachu marcaram os gols do Tricolor, que chegou a oitava colocação da tabela com 20 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
A primeira etapa foi dominada pelo Leão do Pici. Com bons contra ataques, o time pressionava o Juventude, que tinha boa posse de bola. Em jogada pela esquerda com Breno Lopes, o atacante sofreu o pênalti. Lucero converteu o abriu o placar. À frente do placar, o Tricolor ficou mais à vontade e criou várias oportunidades perigosas com Breno Lopes e Lucero. Assim, nos acréscimos antes do intervalo, Yago Pikachu recebeu um grande lançamento de Pochettino e ampliou o marcador.
Na etapa final, o Leão continuou na pressão ofensiva com Breno Lopes arriscando de longe e Tinga com bola no travessão após cabeçada. Pochettino também quase guarda o dele depois de tabelar com Lucero, mas o goleiro Gabriel fez a defesa. O Juventude diminuiu com gol de Ewerthon e criou algumas oportunidades de perigo até o final da partida, mas a defesa tricolor esteve atenta, como o goleiro João Ricardo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici encara o Vasco na quarta-feira (3), às 20h, no Estádio São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x1 Juventude
Campeonato Brasileiro Série A - 13ª Rodada
30/06/2024 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA)
Gols: Lucero e Yago Pikachu (Fortaleza); Ewerthon (Juventude)
Cartões Amarelos: Yago Pikachu e Lucas Sasha (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino (Bruno Pacheco); Breno Lopes (Renato Kayzer), Yago Pikachu (Dudu) e Lucero (Matheus Rossetto). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcis e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson (Luis Mandaca) e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Ruan) Erick Farias (Ewerthon) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Roger Machado