Após 12 dias do atentado em Recife, o Fortaleza voltou à campo e venceu o Fluminense-PI por 3 a 0, resultado da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro tempo foi realizado no domingo (3), mas a partida foi suspensa por conta da forte chuva em Teresina que afetou o gramado com grandes poças d'água. Com o segundo tempo marcado para a tarde desta segunda-feira (4), o zagueiro Kuscevic, o atacante Lucero e o meia Kervin Andrade deram a vitória tricolor. João Ricardo ainda defendeu um pênalti no final do duelo.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
O JOGO
Com muita chuva em Teresina, o gramado do Lindolfo Monteiro ficou pesado e encharcado para a prática de futebol para as duas equipes. O Fluminense começou assustando com cabeçada de João Victor e com mais posse de bola do que o Leão. Diante disso, o Tricolor conseguiu equilibrar o duelo e ser mais perigoso. Aos 28', Kauan arriscou de longe e a bola desviou para escanteio. Marinho também tentou com bola batida na marcação e a outra com finalização para fora.
Com mais criatividade, a bola chegava em Lucero, que teve três grandes oportunidades de abrir o marcador, mas as tentativas foram para fora e também o goleiro Vitor fez boas defesas. Ao final da primeira etapa, a chuva apertou e deixou o gramado com grandes poças d'água. Assim, a partida foi suspensa e remarcada para ser realizada no outro dia.
No segundo tempo, já com o gramado um pouco melhor, o Leão balançou as redes logo nos primeiros minutos. Machuca cobrou escanteio e Kuscevic marcou de cabeça. Aos 9', o Fluminense arriscou com Wellignton, que tentou de longe para a defesa de João Ricardo. E aos 19', o adversário quase empata com grande chance de João Vitor, que aproveitou que estava sozinho na área e mandou por cima do gol.
Porém, aos 28', o Leão ampliou. Marinho cruzou na medida para Lucero, que fez um golaço de voleio. Mesmo com a vantagem tricolor, o time piauiense não desistia, como aos 43', Gabriel Vieira tentou diminuir de cabeça. E aos 50', o Tricolor do Pici fechou o placar com boa jogada de Kervin Andrade, que saiu do banco de reservas. O Fluminense ainda teve a chance de diminuir com pênalti marcado. Henrique bateu a cobrança, mas João Ricardo foi gigante e defendeu.
? FICHA TÉCNICA
Fluminense-PI 0x3 Fortaleza
Copa do Brasil - 1ª Fase
03/03/2024 - 20h30 - Estádio Lindolfo Monteiro (1º Tempo)
04/03/2024 - 16h - Estádio Lindolfo Monteiro (2º Tempo)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira
Gols: Kuscevic, Lucero e Kervin Andrade (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Henrique e Serginho (Fluminense-PI); Tomás Cardona (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Fluminense-PI: Vitor; Gileno, Serginho, Marlon e Eric Vieira; Gabriel Vieira, Tobias (Romário) e Wellignton (Jefferson Ferreira); Henrique e João Victor. Técnico: Higor César
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Brítez; Pedro Augusto, Zé Welison e Kauan (Lucas Sasha); Machuca (Kervin Andrade), Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda