O Leão do Pici mostrou mais uma vez sua força em casa no Brasileirão Série A após bater o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (7). Lucero balançou as redes chegando ao seu sexto gol na competição brigando pela artilharia. Diante do resultado, o Laion conquistou sua quinta vitória consecutiva na Arena Castelão pela Série A, subiu para a oitava posição com 23 pontos chegando cada vez mais perto do G6.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Em partida com posse de bola equilibrada no primeiro tempo, o Leão do Pici foi o time que criou mais chances. Aos 18', em boa jogada, Pochettino cruzou para Breno Lopes cabecear e passar muito perto do gol. Em seguida, o meia se destacou novamente em belo lançamento para Lucero, que correu mais que a marcação, mas Fábio fechou o ângulo e fez a defesa. E assim até o final do intervalo, o Fortaleza foi criando oportunidades para Breno Lopes e Lucero, os mais acionados no ataque. Enquanto o Fluminense tentava chegar a meta de João Ricardo, mas a defesa tricolor estava atenta.
Na segunda etapa, Lucero abriu o placar após cobrança de escanteio de Pochettino. O atacante se posicionou bem entre a marcação e cabeceou com a bola entrando no canto do gol. À frente do marcador, o Fortaleza controlou a partida até o minuto final e criando algumas jogadas. Aos 26', em boa tabela entre Breno e Pikachu, que escorou para Pochettino chutar na pequena área, mas a marcação tirou. Em seguida, Marinho bateu falta forte e de longe para a defesa de Fábio. Assim, até o final do duelo, o Fluminense pouco atacou e a zaga tricolor controlou bem as ações do adversário.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion volta a campo contra o Flamengo na quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x0 Fluminense
Campeonato Brasileiro Série A - 15ª Rodada
07/07/2024 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Gols: Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Pochettino (Fortaleza); Kauã Elias e Cano (Fluminense)
Cartões Vermelhos:
Público total: 34.831
Renda bruta: R$ 502.750,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Kauan), Rossetto (Pedro Augusto) e Pochettino; Breno Lopes (Marinho), Yago Pikachu e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (João Henrique); Alexsander, Martinelli (Felipe Andrade), PH Ganso (Renato Augusto) e Marquinhos; Keno (Jan Lucumi) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes